Vítimas das chuvas são acolhidas por igrejas evangélicas de Macaé

0
1375
Ruas de Macaé debaixo d'água na última quinta-feira (8) - Facebook Macaé Urgente

As fortes chuvas que afetaram Macaé desde a tarde da última quarta-feira (7) até sexta (9) ocasionaram Calamidade Pública e Situação de Emergência no município. As atividades na rede pública de ensino foram suspensas, pessoas ficaram presas no trajeto de seus trabalhos e outras totalmente ilhadas. Até o momento, 59 pessoas foram desalojadas e transferidas para casa de parentes, com a ajuda da Defesa Civil Municipal. Algumas casas foram inundadas e móveis, roupas e alimentos foram totalmente perdidos. Com o objetivo de ajudar essas famílias, as igrejas evangélicas de Macaé se mobilizaram para arrecadar doações em solidariedade aos que foram prejudicados.

Carros foram inundados em Macaé – Facebook Macaé Urgente

A Evangelho Pleno – Igreja Apostólica, localizada no Visconde de Araújo, um dos bairros que mais sofre com pontos de alagamentos em dias chuvosos, através dos seus membros,  acolheu famílias em suas casas e doou donativos. O apóstolo João Luiz e a pastora Sheila Leal explicaram que, o trabalho de Ação Social da igreja acontece durante todo o ano, realizando doações de cestas básicas, casamentos comunitários etc e que os interessados podem se cadastrar no endereço: Rua Adalberto Braga do Amaral, n 107, Visconde do Araújo.

Já a Igreja Metodista do Parque Aeroporto arrecadou água potável e roupas que serão entregues à Defesa Civil para serem distribuídas. A responsável do Ministério de Ação Social, Ana Lúcia Coutinho, informou que é preciso pregar o evangelho, mas que a fé sem obra é morta, referindo-se a palavra 2:17 do livro de Tiago que ressalta a importância da caridade, como obra de Deus.

Em Efésios 4:4 diz que, “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só”, baseado nesta palavra a pastora Eliane Araújo do Ministério Missionário El Elyon, é uma das organizadoras da Corrente do Bem e solicitou ajuda por meio de um vídeo no WhatsApp, onde convidou pastores e missionários para juntos apoiarem famílias que perderam tudo dentro de casa.

– Não podemos ficar de braços cruzados e esperar apoio só do poder público. Estamos fazendo nossa parte. Vamos direcionar a maior parte de nossas doações aos moradores da Serra de Macaé. Por meio dessa corrente, pastores e missionários de diversos bairros, como Templo de Adoração na Fronteira, Igreja Pentecostal na Nova Holanda e Lagomar se uniram para promover o amor de Cristo”, pontuou Eliane, acrescentando que até agora mais de mil peças de roupas e sapatos foram arrecadadas, e que cada peça doada é sinal de esperança para a família que recebe.

A Segunda Igreja Batista de Macaé, localizada na Rua Aloísio de Sá Vasconcelos, 89 – Cajueiros, também é Polo de arrecadação da Defesa Civil. Para mais informações, ligue gratuitamente para o órgão através do Disque 199 ou compareça ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Centro de Convenções concentra recebimento de donativos em Macaé – Fonte: Prefeitura de Macaé